terça-feira, 27 de setembro de 2011

Briga após jogo de futebol deixa sete mortos no Marrocos

Sete pessoas morreram em um tumulto após uma partida de futebol disputada no Marrocos, na região do Saara Ocidental, de acordo com informações divulgadas pela agência de notícias estatal nesta terça-feira (27). As autoridades locais revelaram que dois dos mortos eram policiais.


A confusão na cidade de Dakhla começou depois que o Mohammedia Chebab derrotou o Mouloudia, o time local, por 3 a 0. Os torcedores começaram a atirar pedras uns nos outros e, em seguida, os criminosos tiraram proveito da situação para atacar as pessoas com facas e paus. Veículos e lojas do comércio também foram queimados durante a confusão.

O Marrocos anexou o antigo território espanhol do Saara Ocidental em 1975 e um movimento armado conhecido como Frente Polisário luta pela independência. Os dois lados estão em conversações sobre o futuro do território, mas uma oitava rodada de negociações informais realizadas recentemente não produziu qualquer progresso. O Marrocos ofereceu ampla autonomia para o Saara Ocidental enquanto a Frente Polisário defende um referendo com a independência como uma opção.


Fonte: Agência Estado

É pessoal, não é apenas nos países onde o futebol é tradição que acontecem esse tipo de violência, e infelizmente a impunidade e falta de ação das autoridades está por todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário